INVESTIMENTO SOCIAL É PARA
OTIMIZAR RESULTADOS SOCIAIS

Esta comunidade pretende fazer com que todo dinheiro ou outro valor doado para entidades seja utilizado da melhor forma possível.

Para isso pretende se constituir num sistema de gestão, com orçamento zero (*), que se interponha entre o doador e o necessitado. O objetivo é evitar que a doação seja feita na base da pressão emocional, no meio da rua, ou pelo telefone, sem chance de o doador saber exatamente para que está contribuindo.

Esta comunidade pretende viabilizar o uso eficaz de doações (só espontâneas!) tanto direcionadas a entidades, como a pessoas que estão pedindo pelas ruas.

DOIS PONTOS DE PARTIDA

Esta proposta tem um apêlo social prioritário. Porém, no rumo das soluções pretendidas neste sentido, existe um projeto de forte apêlo ambiental. É o Reciclagem Social, baseado numa idéia um pouco ampliada à respeito da reciclagem do lixo para geração de emprego e renda. Um projeto estruturado numa visão de "desconsumo".

O desenvolvimento desta comunidade de investimento social, na prática, pode então começar por qualquer um desses caminhos. Seja como for, um caminho acaba encontrando o outro. Os projetos sociais vão precisar do espaço de trabalho que a reciclagem pode representar, dando oportunidades até terapêuticas para quem está se engajando num esforço de mudança pessoal. E o projeto de reciclagem precisa da mão de obra disponível nos segmentos sociais mais carentes.

Esta é, portanto, uma proposta sócio ambiental e deve crescer e caminhar nestes dois rumos.

Por isso, se você é mais sensível a uma causa do que a outra, pode começar desde já a participar.