Nenhum tipo de donativo é pedido direta e pessoalmente a qualquer pessoa ou organização, em nome de quem quer que seja. O objetivo é contribuir para que só existam doações espontâneas, feitas após reflexão e decisão pessoal.
Nesta página você vai encontrar projetos. Ou, ao menos, ante projetos, que vão se tornar projetos detalhados a partir da formação desta comunidade. Ao contribuir para um projeto, cada doador tem a noção de como a contribuição vai se encaixar numa meta, numa solução prevista para acontecer ao final de um determinado período. Nenhuma doação vai ficar esperando para ser direcionada.
Assim, sem qualquer pressão, através desta comunidade, se efetiva um tipo de abordagem diferente, uma conscientização recíproca.
saiba mais lendo abaixo....
A "conscientização recíproca" é uma via de duas mãos. Ao tentar conscientizar alguém sobre uma necessidade social, é necessário ter atenção para outras visões da realidade. Vinda de qualquer uma das partes, uma nova visão pode conduzir a um entendimento diferente. Esta proposta pretende caminhar assim, aberta a visões diferentes.
Até identifica-se, no termo, um pleonasmo. Porque, em sua essência, qualquer esforço de conscientização precisa da abertura à reciprocidade. Afinal, tentar transferir uma idéia a alguém pelo esforço unilateral, na expectativa de que a parte "conscientizada" passe a pensar como a outra (a "conscientizadora"), não se parece nada com a autêntica conscientização.
:
Esta é a abordagem admitida nesta comunidade para conseguir doações. Praticar a conscientização, para que todos tenham iniciativas conscientes, mesmo sabendo que, para algumas pessoas, a atitude consciente não vai estar de acordo com o que se propõe aqui. Ou seja, uma atitude consciente não vai, necessariamente, conduzir a uma contribuição de qualquer espécie, ou sequer à concordância com alguma coisa apresentada aqui.
Então o primeiro passo é acessar as informações via Internet, para conhecer a proposta da comunidade. Pense quanto quiser e então decida se vai fazer uma doação ou opinar, ou os dois. Ou ainda, simplesmente esquecer do assunto, o que é direito de todos que, afinal, já pagam impostos.
Pretende-se também divulgar os projetos de interesse social desta comunidade através de palestras em empresas e organizações e até pela mídia convencional, se possível. Porque, nesses casos, não se trata de abordagem direta, são mensagens abertas a todos, não são pedidos pessoais.