UMA EXPERIÊNCIA PRUDENTE

A abordagem direta tem sido usada como forma de garantir parte da sustentação de algumas entidades. Principalmente através de telemarketing, são levantadas contribuições expressivas. Mesmo questionando esta prática, não se pode deixar de admitir que se trata de um meio lícito e, até o momento, inegavelmente ético. Ao propor uma mudança no que diz respeito a esta fonte de receitas, não se pode esquecer que as carências que este dinheiro provê vão continuar existindo. Portanto, enquanto não existe uma alternativa segura, não dá para exigir a cessação dessa prática de imediato.

Por isso, em princípio, qualquer entidade pode ser cadastrada como interessada em participar desta comunidade. Até para saber quem já está sendo atendido. Mas, nesta fase inicial, só serão incluídas no portal eletrônico desta comunidade, para o recebimento de doações da sociedade, as entidades que se encaixarem nos requisitos abaixo:

-Estabelecida legalmente há pelo menos 20 anos; -Possuir arquivo contábil dos últimos 5 anos; -Atual diretoria há pelo menos 6 meses no cargo; -Estar em atividades normais; -Ter previsão orçamentária para o ano de 2008 que não inclua qualquer prática de abordagem direta, como "telemarketing" ou malas diretas pessoais;

Não se trata de qualquer tipo de discriminação. O interesse é incluir no portal todas as entidades interessadas. Esta proposta está surgindo justamente para isso. Mas, como as entidades que forem apresentadas no portal deverão excluir expressamente e de imediato a prática da abordagem direta, não seria responsável exigir esta atitude sem ter uma alternativa (comprovadamente eficiente) de provimento das necessidades que são atendidas hoje pelo telemarketing, por exemplo.

No futuro, se a prática confirmar o interesse de doações espontâneas por parte da sociedade, daí pode-se esperar que as entidades abram mão da abordagem direta como forma de conseguir doações. E então, mesmo as entidades que já tenham usado este tipo de expediente, poderão ser incluídas no portal mediante o compromisso de cessar por completo a prática da abordagem direta.

NOME DA ENTIDADE:
ENDEREÇO:
DATA DE FUNDAÇÃO:
SERVIÇO QUE PRESTA À COMUNIDADE:
NÚMERO DE PESSOAS ASSISTIDAS ATUALMENTE OU PREVISTAS PARA ESTE ANO DE 2008:
NOME DO PRESIDENTE OU RESPONSÁVEL PELA ENTIDADE:
QUEM ESTÁ FAZENDO O CADASTRAMENTO DESTA ENTIDADE?
SEU NOME:
SUA FUNÇÃO NA ENTIDADE:
TELEFONE(S) PARA CONTATO (um fixo de preferência):
(favor preencher todos os campos por completo)